top of page

Os tipos de descanso que você precisa


Descanso Físico

Seu corpo precisa descansar. Você não é uma máquina. Permita que ele se repare e se cure no tempo que precisar. Durma, tire cochilos, faça pausas, desacelere, respire, alongue-se, peça massagens. Tudo isso ajuda a descansar fisicamente.


Descanso Mental

A sua mente também precisa descansar. Excesso de pensamentos e preocupações é muito exaustivo. Faça pausas a cada duas horas, cultive pensamentos saudáveis, resolva uma coisa de cada vez, aprenda a relaxar e pensar em nada.


Descanso Sensorial

Descanse seus sentidos. Telas, luzes, ruídos, tumultos, odores ruins, falar muito podem gerar estresse e sobrecarregar os sentidos. Feche seus olhos por alguns instantes, ouça o som da natureza, pratique automassagem, sinta aromas que te agradam e fique em silêncio.


Descanso Social

Alivie sua rotina. Reserve um tempo para você. Pessoas, eventos, lugares, compromissos podem esgotar com toda a sua energia. Tenha um tempo só seu, fique sozinha, desenvolva a vontade de aproveitar a sua própria companhia para fazer o que você mais gosta e sente falta.


Descanso Emocional

Descanse também as suas emoções. Sentir muito costuma desequilibrar,

desorganizar e até entristecer. Por isso, evite companhias tóxicas e lembranças que te ferem. Crie rotinas nas quais você possa se expressar livremente, sem o peso da culpa e de julgamentos.


Descanso Espiritual

Encontre a sua paz! Sentir-se vazia, incompleta, sem propósito é algo que acontece com muita gente. Por isso, aproximar-se de algo maior que nós, orar, meditar, refletir sobre sua espiritualidade e tentar se conectar a essa força maior, pode trazer equilíbrio e paz na sua vida.


Descanso Criativo

Dê um tempo em sua criatividade e em sua imaginação. A mente cansada pode gerar problemas ao invés de soluções. Inspire-se frequentando novos lugares, experimentando sabores e sensações diferentes, conhecendo gente nova. Busque inspirações diferentes na sua rotina.





Ainda não é nossa aluna dos nossos CURSOS PRESENCIAIS OU ONLINE? 🤔

Tá esperando o que?

Clique no link abaixo e verifique a disponibilidade. https://www.costuraentrelinhas.com.br

Ou entre em contato se precisar de informações.

𝗘𝗻𝘁𝗿𝗲𝗹𝗶𝗻𝗵𝗮𝘀 - 𝗔𝘂𝗹𝗮𝘀 𝗱𝗲 𝗖𝗼𝘀𝘁𝘂𝗿𝗮 𝗖𝗿𝗶𝗮𝘁𝗶𝘃𝗮

Tel./Whatsapp: 11 4119-9449

contato@costuraentrelinhas.com.br

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page