5 Dicas para evitar dores ao costurar


Para que costurar seja confortável e produtivo, principalmente se essa é sua ocupação principal, é preciso alguns cuidados com seu espaço e hábitos de trabalho. A seguir, 4 dicas para evitar lesões e dores ao costurar:

1 -Cadeira confortável, com uma almofada na área da lombar. O importante é que os pés alcancem o chão e a coluna fique ereta.


2 - Mesa na altura correta. Se sua mesa for muito baixa vai forçar sua coluna e pescoço, se for muito alta os braços irão ficar desconfortáveis.


3 - Tenha um apoio para os pés para que os joelhos fiquem levemente flexionados e liberem o fluxo sanguíneo das pernas. Um banquinho também é ótimo, alterne entre pernas para cima e pernas para baixo.


4 - Sempre que puder alongue braços, pernas, pescoço e coluna.


5 - A cada hora de trabalho faça uma pausa: levante-se, beba água, caminhe.

É muito importante ainda ter uma alimentação saudável e balanceada, com variedade de frutas e legumes. Dormir 8hs por dia e praticar atividades físicas regularmente.


Ainda não é nossa aluna online? 🤔

Tá esperando o que?

Clique no link abaixo e assine um de nossos planos. https://www.costuraentrelinhas.com.br/cursosonline


𝗘𝗻𝘁𝗿𝗲𝗹𝗶𝗻𝗵𝗮𝘀 - 𝗔𝘂𝗹𝗮𝘀 𝗱𝗲 𝗖𝗼𝘀𝘁𝘂𝗿𝗮 𝗖𝗿𝗶𝗮𝘁𝗶𝘃𝗮 Tel./Whatsapp: 11 4119-9449 contato@costuraentrelinhas.com.br www.costuraentrelinhas.com.br


#costuracriativa #costura #escoladecostura #auladecostura #cursodecostura #cursoonline #blogdecostura #costuraentrelinhas

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo