top of page

Costura criativa: o que é, afinal?


Existem diversas categorias de costura em diversos nichos diferentes, com técnicas bastante específicas dependendo do projeto.


A Costura Criativa é um compilado de diversas técnicas de costura à máquina e à mão, que são usadas em conjunto na construção de projetos únicos e criativo


As possibilidades de criação são infinitas e a artesã imprimi sua personalidade e estilo em cada peça.


Para começar é necessário, ao menos, conhecimento básico de técnicas de costura. Desde o manuseio da máquina, passando pelas técnicas base como, corte e manuseio de tecidos, costura circular e embutida, colocação de zíper e botão, matelassê e acabamento interno conhecimento das principais ferramentas, acessórios, aviamentos e materiais de costura.


Você pode procurar escolas ou ateliês de Costura Criativa para aprender as principais técnicas para iniciar sua caminhada no mundo da costura.


Se você já costura, pode aprender novas técnicas ligadas à atividade para incrementar suas peças como, costura à mão, bordados, crochê, patchwork, entre outras.


A ideia é deixar a imaginação solta sem se prender muito às regras ou a um material específico, usando as técnicas certas com capricho no acabamento porém deixando a criatividade livre.


Os projetos desenvolvidos na Costura Criativa são voltados para acessórios utilitários - nécessaires, bolsas, mochilas, estojos, lancheiras, carteiras - e peças de decoração como capas de almofadas, acessórios para cozinha, para casa e enfeites. Tudo muito delicado, artesanal e único.


As técnicas aplicadas de maneira conjunta, a combinação de cores, tecidos, estampas e o uso de diferentes acessórios e materiais é que dão personalidade e charme a essa modalidade que cria peças exclusivas.


A Costura Criativa é capaz de relaxar a mente e diminuir o estresse, além de uma aliada para a saúde emocional. Pode também proporcionar uma boa renda extra ou se tornar um novo ofício. Além de ser um prazeroso hobby para presentear pessoas queridas com um trabalho manual e autoral.



Quer aprender a costurar? Conheça nossos cursos:

CURSOS PRESENCIAIS

Iniciante | Avançado | Infantil | Intensivo


CURSOS ONLINE

Iniciante | Avançado


OFICINAS DE COSTURA

Cursos de 1 dia | Diversas técnicas


𝗘𝗻𝘁𝗿𝗲𝗹𝗶𝗻𝗵𝗮𝘀 - 𝗔𝘂𝗹𝗮𝘀 𝗱𝗲 𝗖𝗼𝘀𝘁𝘂𝗿𝗮 𝗖𝗿𝗶𝗮𝘁𝗶𝘃𝗮 Tel./Whatsapp: 11 4119-9449 contato@costuraentrelinhas.com.br www.costuraentrelinhas.com.br


1.079 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page