top of page

Costura: uma ótima atividade terapêutica, te contamos porquê.

Atualizado: 9 de fev. de 2021


A costura é uma atividade que além de produzir trabalhos incríveis, ainda remete à nossa infância, nossas mães e avós, que se sentavam à máquina para costurar, cerzir, remendar, consertar e criar, e nos presentear com o restauro de um brinquedo, de uma roupa que gostávamos muito ou um artigo único.

Muito além das lembranças de infância que nos trazem sensação de segurança e pertencimento, a costura é um trabalho manual que aumenta a concentração, estimula o foco, desenvolve a coordenação motora fina, exercita o raciocínio e o pensamento lógico - o que ajuda a manter o cérebro afiado. É uma prática que requer muita paciência e perseverança porém, é um exercício prazeroso que relaxa mente e corpo, alivia o estresse e uma ajuda contra ansiedade e depressão.

Mas não é só isso, a costura, além da técnica, é também criatividade. A mistura de cores e texturas, além de todo o processo criativo que leva à produção de um trabalho próprio, incentiva a imaginação e, a curto prazo, é muito gratificante, trazendo uma sensação de orgulho, superação e satisfação pessoal, elevando a autoestima.

A costura é uma terapia completa, e você precisa experimentar.


𝗘𝗻𝘁𝗿𝗲𝗹𝗶𝗻𝗵𝗮𝘀 - 𝗔𝘂𝗹𝗮𝘀 𝗱𝗲 𝗖𝗼𝘀𝘁𝘂𝗿𝗮 𝗖𝗿𝗶𝗮𝘁𝗶𝘃𝗮 Tel./Whatsapp: 11 4119-9449 contato@costuraentrelinhas.com.br www.costuraentrelinhas.com.br


#costuracriativa #costura #escoladecostura #auladecostura #cursodecostura #cursoonline #blogdecostura #estresse #ansiedade #depressao #saudeemocional #costuraentrelinhas

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page