top of page

Handmade está muito em evidência


Com a pandemia, muitos valores se inverteram no que diz respeito à moda, comportamentos e na relação das pessoas com o consumo. A nova ordem é o minimalismo e o consumo consciente.

Com home office, ausência de baladas, jantares fora e viagens, todos passaram a priorizar conforto nas roupas e acessórios, deixaram de consumir grandes marcas e, com os problemas emocionais, houve um aumento significativo na procura pelo artesanato como forma de terapia.

Mesmo com a vida caminhando para uma retomada e com otimismo para a volta da normalidade, o artesanato continua em voga e agora se destacando como uma das principais tendências.

As mudanças nos hábitos de consumo e vestuário vieram para ficar e algumas marcas já observaram isso e introduziram peças em patchwork, crochê e tricô às suas coleções, dentre outras técnicas de costura criativa.

Se você está no seleto nicho de pessoas com habilidades e conhecimentos dessas técnicas, essa é sua vez de brilhar. Criou-se uma simpatia e empatia pelos pequenos negócios, pelos trabalhos manuais e artesãos. Algo muito mais próximo que as grandes marcas conseguem promover.

Faça pesquisas, consulte pessoas que entendam do assunto, use e abuse de referências. E aproveite para investir em conhecimento, aprender novas técnicas que podem agregar em seus produtos e prepare-se para surfar a onda dessas mudanças e desse novo movimento.

Não se esqueça de cobrar o valor justo pelo seu trabalho, ele está e estará muito valorizado e em grande evidência por algum tempo. Aproveite!


Ainda não é nossa aluna presencial ou online? 🤔

Tá esperando o que?

Clique no link abaixo e assine um de nossos CURSOS ONLINE. https://www.costuraentrelinhas.com.br/cursosonline


Ou entre em contato se precisar de informações sobre nossos CURSOS PRESENCIAIS DE COSTURA CRIATIVA

𝗘𝗻𝘁𝗿𝗲𝗹𝗶𝗻𝗵𝗮𝘀 - 𝗔𝘂𝗹𝗮𝘀 𝗱𝗲 𝗖𝗼𝘀𝘁𝘂𝗿𝗮 𝗖𝗿𝗶𝗮𝘁𝗶𝘃𝗮

Tel./Whatsapp: 11 4119-9449

contato@costuraentrelinhas.com.br

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page