top of page

Nunca é tarde!


Muitas alunas aqui da Entrelinhas chegaram às aulas quando a aposentadoria chegou em suas vidas. Nessa idade, ter um hobby é vital para a saúde física e mental, envelhecendo com satisfação e qualidade de vida.



Os trabalhos manuais na terceira idade têm papel importante para a cognição, criatividade, coordenação motora, estimula a memória, desenvolve concentração e pode ainda contribuir no tratamento de doenças psicológicas, como a depressão.



Outro fator importante na prática de trabalhos manuais por idosas é a interação social, principalmente em tempos de isolamento social, o que proporciona significativo efeito emocional, principalmente em pessoas que vivem só.



Ter uma fonte de renda com trabalhos manuais além da aposentadoria pode ser de grande ajuda. Produzir é uma necessidade humana, e ainda ganhar dinheiro com isso favorece a saúde e a auto realização.


"É importante destacar que a arte faz parte do convívio humano como necessidade. Pela arte se desenvolve formas de se expressar e registrar sua marca pessoal, o estilo e seu modo de estar no mundo, assim como comunicar e expressar sentimentos.

Só se pode crescer de maneira coerente como ser humano, ordenando, formando e criando."*



*Efeito da prática de trabalhos manuais sobre a autoimagem de idosos

Maria Heliana Mota Guedes, Helisamara Mota Guedes, Martha Elisa Ferreira de Almeida

Revista Brasileira de Geriatria e Gerontologia 2011, 14 (4)

Ainda não é nossa aluna online? 🤔

Tá esperando o que?

Clique no link abaixo e assine um de nossos planos. https://www.costuraentrelinhas.com.br/cursosonline

𝗘𝗻𝘁𝗿𝗲𝗹𝗶𝗻𝗵𝗮𝘀 - 𝗔𝘂𝗹𝗮𝘀 𝗱𝗲 𝗖𝗼𝘀𝘁𝘂𝗿𝗮 𝗖𝗿𝗶𝗮𝘁𝗶𝘃𝗮

Tel./Whatsapp: 11 4119-9449

contato@costuraentrelinhas.com.br

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page