Quanto vale o seu trabalho?


Pense em tudo que envolve seu trabalho, desde a criteriosa escolha dos tecidos e aviamentos, desenvolvimento de moldes, até a pesquisa de tendências e novos modelos do mercado.

Associado a isso vem o seu esforço e investimento em adquirir conhecimento para produzir as peças com acabamento perfeito, a experiência para combinação de cores e a sua criatividade para criar sempre peças novas.

Some ainda o tempo dispensado na produção de cada peça. O tempo é um dos seus principais ativos para precificar.


Na hora de calcular o preço, você considera esse custo no valor final?

Não basta considerar apenas os gastos com materiais (tecido, aviamentos, embalagem). É preciso considerar todos os custos de produção, como tempo, hora trabalhada, custo fixo e custo variável (luz, água, aluguel, insumos). Se você trabalha em casa, calcule o proporcional.

A parte artística do trabalho é levada em conta? A arte tem seu valor e também deve ser considerada na precificação. Sua criatividade, imaginação, sensibilidade na composição de combinações de cores e estampas, dão originalidade aos produtos e os tornam exclusivos e autorais.

O trabalho artesanal é singular e criativo, muitas vezes feito sob medida, de acordo com o desejo do cliente. Essa parte “invisível” do trabalho deve sim ser levada em conta, mas não deve encarecer seu produto a ponto de ninguém poder comprá-lo. Use sua sensatez!

Valorizar seu ganha pão como um todo é importante para que você receber por isso e para o cliente também compreender o seu valor real do seu ofício.


Seja a primeira a valorizar o seu trabalho para continuar motivada para produzir!


Ainda não é nossa aluna presencial ou online? 🤔

Tá esperando o que?

Clique no link abaixo e assine um de nossos CURSOS ONLINE. https://www.costuraentrelinhas.com.br/cursosonline


Ou entre em contato se precisar de informações sobre nossos CURSOS PRESENCIAIS DE COSTURA CRIATIVA

𝗘𝗻𝘁𝗿𝗲𝗹𝗶𝗻𝗵𝗮𝘀 - 𝗔𝘂𝗹𝗮𝘀 𝗱𝗲 𝗖𝗼𝘀𝘁𝘂𝗿𝗮 𝗖𝗿𝗶𝗮𝘁𝗶𝘃𝗮

Tel./Whatsapp: 11 4119-9449

contato@costuraentrelinhas.com.br

www.costuraentrelinhas.com.br

#costuracriativa #costura #escoladecostura #auladecostura #cursodecostura #cursoonline #blogdecostura #costuraentrelinhas #quantovaleseutrabalho #qualovalordoseutrabalho #precificacao #precodotrabalho #valordotrabalhoartesanal #precifiqueseutrabalho

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo