top of page

Tendência 2021: Invista no cinza e amarelo


Todos os anos o Pantone Color Institute, uma unidade de negócios da Pantone, seleciona uma cor bafo que será tendência na moda, decoração e design.

A escolha para o ano 2021 foi, na verdade, duas cores: PANTONE 17-5104 Ultimate Gray + PANTONE 13-0647 Illuminating, ou seja, um tom de cinza claro e um amarelo iluminado.

Segundo a Pantone, essas cores juntas representam força e positividade, uma promessa ensolarada. Então que tal uma bolsa ou uma carteira cheia de força, positividade e promessas ensolaradas para enfrentar esse ano tão cheio de desafios?

Separadas porém e, de acordo com a Psicodinâmica das Cores, cada uma tem outros significados. A cor cinza isolada simboliza resignação e neutralidade. É a cor sem caráter. Assim como a cor da insensibilidade, da insegurança.

Eventualmente a cor cinza pode determinar maturidade e também ser a cor da razão.

Porém, ela exerce função coadjuvante ao contribuir para que outras cores se destaquem.

A cor amarela é uma cor quente que remete a coisas alegres.

É a cor da jovialidade, do lúdico, da recreação e do otimismo.

O amarelo é a cor internacional das advertências e também da inteligência.

Essa cor por ser associada ao dourado simbolizando riqueza e prosperidade.

Todavia, a combinação de cinza e amarelo é chique, sofisticada e cheia de personalidade, e combiná-las com seu estilo pode ser super fácil. Vamos lá?

Estilo romântico: tecidos com fundo branco e florzinhas em cinza e amarelo, tecidos com fundo cinza e flores grandes amarelas. Tecidos delicados como renda e laise.

Estilo moderno: tecidos com formas geométricas ou abstratas, tecidos texturizados e encorpados. Adicione cores como branco e preto.

Estilo básico: gente, o básico é sempre básico, com tecidos lisos nas cores cinza e amarelo. Pra dar um charme aposte em aviamentos mais incrementados como botões grandes ou alças do próprio tecido.


𝗘𝗻𝘁𝗿𝗲𝗹𝗶𝗻𝗵𝗮𝘀 - 𝗔𝘂𝗹𝗮𝘀 𝗱𝗲 𝗖𝗼𝘀𝘁𝘂𝗿𝗮 𝗖𝗿𝗶𝗮𝘁𝗶𝘃𝗮 Tel./Whatsapp: 11 4119-9449 contato@costuraentrelinhas.com.br www.costuraentrelinhas.com.br


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page