top of page

Máquina de costura eletrônica ou mecânica, qual a melhor para mim?


Se você é iniciante no mundo da costura já deve ter se deparado com essa questão. A verdade é que não existe nem melhor, nem pior, é tudo uma questão de gosto, de estilo de trabalho e de adaptação.

As máquinas eletrônicas são as máquinas mais modernas. Elas são mais fáceis de manusear e possuem maior variedade de pontos, ideais para quem usa técnicas de costura como o quilting ou patchwork. Porém são mais frágeis que as máquinas mecânicas e sua manutenção é mais cara.

As máquinas mecânicas são mais encorpadas, resistentes e capazes de costuras mais fortes e robustas. Elas também costuram mais camadas de tecidos e aceitam tecidos mais grossos. Por ser um modelo mais básico é ideal para as costuras do dia-a-dia e reparos.

Para decidir qual o modelo ideal para você é importante pensar sobre qual seu estilo de trabalho e o que você procura em uma máquina de costura. O principal fator a ser considerado é: que tipo de peças serão costuradas nela. E depois, quanto você tem disponível ou pretende investir.


Ainda não é nossa aluna dos nossos CURSOS PRESENCIAIS OU ONLINE? 🤔

Tá esperando o que?

Clique no link abaixo e verifique a disponibilidade. https://www.costuraentrelinhas.com.br

Ou entre em contato se precisar de informações.

𝗘𝗻𝘁𝗿𝗲𝗹𝗶𝗻𝗵𝗮𝘀 - 𝗔𝘂𝗹𝗮𝘀 𝗱𝗲 𝗖𝗼𝘀𝘁𝘂𝗿𝗮 𝗖𝗿𝗶𝗮𝘁𝗶𝘃𝗮

Tel./Whatsapp: 11 4119-9449

contato@costuraentrelinhas.com.br

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page